Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Strokes + Los Hermanos = Little Joy

  Continuando a sessão de videoclipes, eu quero mostrar uma das músicas do novo cd dos Strokes. Olha, eles são uma baita banda. Grandes representantes do indie ( um subgênero dentro do rock), eles voltaram esse ano a fazer músicas e tal. Os críticos dizem blá blá blá whiska sachê, e eu digo " Aumenta o som que é rock !" .



 Outra música ( entre tantas boas) é New York City Cops. O vídeo da música foi gravado lá em 2001, por aí, e é muito legal a estrutura do palco ( eles tocam em um piso com quadrados luminosos bem no meio da plateia ). E o que me chama a atenção nesse clipe é que o Julian Casablancas fuma um cigarro logo antes de cantar. E ELE CONTINUA CANTANDO BONITO. Tá nem aí pras cordas vocais, desde que faça um rock bem pegado.

  

   Outra banda que eu sou fãzaça é os Los Hermanos. Sabe, quatro barbudos ( o tecladista não é barbudo, tem só um bigode) que cantam músicas com pegada rock misturada com música brasileira. Só falando de amor. Ô beleza.
 
   

   9 entre 10 pessoas maior de 18 anos conhecem essa música. E gostam. E cantam com gosto. Eu ia botar o clipe que tinha a atriz Mariana Ximenes e tinha toda a historinha, mas não o vídeo não tava disponível.
   Mas esse aqui é legal. O vencedor . Ele é ao vivo. E registra toda a emoção e energia do pessoal cantando num show dos barbudos.

  

   Mas o que Strokes tem a ver com Los Hermanos ? Bem, há uns anos atrás, ambas as bandas tocaram no mesmo festival ( acho que em Portugal ). O bateirista dos Strokes Fabrizio Moretti e o hermano Rodrigo Amarante se conheceram, e tempos depois fizeram juntos um projeto paralelo às suas bandas que tinham parado por um tempo. Nascia então o Little Joy, que contava também com Binki Shapiro, namorada de Fabrizio e mais uma porrada de músicos.

 

   Tem um pouco das duas bandas. E é legal que os clipes são rodados em película antiga, em super-8. É, acho que é isso.

   

     VOLTA LITTLE JOY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário