Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Músicos megalomaníacos

   " Megalomania : se caracteriza pela obsessão em realizar feitos e atos grandiosos. "
                                                        ( Tio Wiki Pédia )
 
    Durante a caminhada da humanidade, houve muitos megalomaníacos como os americanos ( ou melhor dizendo, estadunidenses ), Hitler, Michael Jackson, Sílvio Santos, Don Vitto Corleone, enfim ... é gente pacas.
    Mas hoje quero destacar alguns músicos que fazem de suas músicas grandes obras primas ou que pelo menos suam a camiseta, dão o sangue e rezam pelas suas músicas, pra quem sabe passar aquela emoção de ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ pra pessoas que ouvem.
   
    Uma das bandas mais megalomaníacas que teve foi o Queen. Acho que isso se deve pelo Freddie Mercury. Famosos pelo seu estilo Glam Rock, que era aqueles caras com umas roupas extravagantes com paetês e maquiagem e não sei que mais.

    

     Meu amigo Gláuber tinha falado uma vez que essa música falava sobre o Freddie mesmo, porque ele era homossexual e e tava falando de se assumir, algo assim. Essa música já foi eleita a melhor de todo os tempos e é considerada uma obra prima do rock progressivo ( tá na Wikipédia, é só ler! ).

      Outra banda que eu gostaria de destacar é a Muse. Sabe aquelas bandas que lotam estádios e tocam pra todo mundo cantar até perder a voz ? Muse é uma dessas.

       
     Essa música é legal não só pelo sonzinho, mas a letra é meio revolucionária, sabe ? Uma coisa tipo " eles não vão nos derrotar, nós seremos vitoriosos " (literalmente o refrão). Eles disseram numa revista de música que a tem um coro de hooligans ( como são chamados os torcedores de futebol ingleses ) gritando " Hey! ". Legal, não ? Não é ? Ah, então vai te catar.
     
    Outra banda que é demasiadamente grandiosa e megalomaníaca ( não tem só mania de grandeza, mas é grandiosa ) é Green Day. Billy Joe, Mike Dirnt e Tré Cool  não fazem simples cd's desde o começo dos anos 2000. Eles fazem ópera rock, músicas que realmente nos fazem pensar nos problemas do cotidiano (desilusões amorosas, guerras, política, ...) dentro do contexto de crítica à sociedade estadunidense e, por que não, de outros lugares.
 
     

      Esse vídeo é do elenco do American Idiot, O Musical no dia de Ação de Graças. Sim, caro leitor, fizeram um musical na Broadway ( grande celeiros de musicais ) do álbum American Idiot. Segundo uma matéria da revista Blitz, os caras da banda choraram de ver.
      E claro, não poderia deixar de mostrar U2, das mais módafoca que tem. Sunday Bloody Sunday, sipá a melhor deles. Da época que o guitarrista tinha cabelo e não usava só touquinha pra esconder a careca (descobri o segredo).
    
     

       ENJOY.



      

Nenhum comentário:

Postar um comentário