Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vozeirões

  Continuando a sessão de videoclipes do "Quando a mão coça", neste post aqui eu quero mostrar um pouco dos artistas com vozeirões. Sabe, uma voz forte e poderosa que faz sucesso aonde é ouvida. Vários artistas do soul, do jazz e do r&b tem esta grande característica. E é difícil alguém não gostar de um artista quando tem vozeirão. Eu acho a Beyoncé ( fala-se "bionce" ou "bioncê") muito exagerada quando canta, ela parece até aqueles caras que tem nesses Ídolos da vida. Mas tem umas músicas dela que ela sabe ir na medida.
  Mas antes, um aviso dos patrocinadores : veja qual o seu tipo de voz nesse vídeo de 1 minuto e pouco.
 

  Seguindo em frente, eu quero mostrar uma artista que tenho ouvido ultimamente. Por enquanto só ouvi duas músicas. O nome dela é Adele Adkins, mais conhecida como Adele. Comparam ela muito com a Amy Winehouse e umas outras aí, disseram que a fórmula dela não é original, mas que seja, ela tem uma voz boa (e isso todo mundo concorda).

 

  No seriado Glee, fizeram uma versão dessa música. Ficou tri, só com vozes e tal. Mas a música a seguir pra mim mata a pau. Porque é tudo perfeito nessa música. A voz, a entonação, o melodia no piano, enfim, é inenarrável (diga-se algo que naõ dá pra narrar). Com vocês, direto do Grammy 2011, "Someone Like You" . Legendado, porque achei tocante a letra e fiquei afim de botar assim, pode ser?

 

  Agora, a Beyoncé. A superiperultramegamasterblasterpower podre de rica e grande cantora é famosona no mundo, casada com um rapper fodão, bla bla bla whiska sachê. Eu não curto muito a nega, mas ela tem uma voz potente.
  Eu tenho o dvd do filme que ela fez lá com umas outras negas que só tinha negão, o Dreamgirls : Em Busca De Um Sonho. E eu nunca vi. Mas daí eu tava acordada de madrugada num domingo como muitas vezes faço, eu vi o filme na Globo. Daí tinha essa música, so listen, ok ?

  

   É, eu não vou abordar muito porque não faz meu estilo. Agora descobri lá no site sobre a Adele que ela é fã da Beyoncé. Tá,né ...
   Para dar um toque mais brasileiro, fiquei pensando em alguma cantora que realmente fosse possuidora de uma voz incrívele e que não se achasse muito. E que não fosse tão óbvia hoje em dia. Então, me veio uma luz e pensei " A mulher que veio ali do IAPI, a Elis Regina".

  

   Uma salva de palmas para esta grande mulher. Pede bis.

 

  E claro, me lembrei imediatamente depois de Ana Carolina, aquela que as sapatas gostam (porque será, hein ...) assim como todo mundo, e que sabe cantar como ninguém.

 

  Só não pode faltar os homens também. Tem um cara muito gente fina que canta de paletózinho e gravatinha. O nome dele ? Sinatra, Frank Sinatra.

 

  Teve um outro cara que regravou essa música. Mas esse tem seu brilho próprio, porque ele é o rei do rock n' roll.

 
 
   Eu sou muito fã dele. Além de ser o rei do rock, ele tinha molejo.

  

   Mas baita voz mesmo tinha o cara que cantou a música The time of my life no final de Dirty Dancing. Sério, a música é muito boa. Eu acho melhor que a versão do Black Eyed Peas.

  http://youtu.be/l9BbUqHrWFI?hd=1 (o vídeo não deu pra botar aqui. Ô gente chata!)

  Mas eu deixei a cereja do bolo por último. Amy Winehouse. Sério, ela merecia um destaque aqui. Eu tenho até uma camiseta dela, apesar de só conhecer 4 músicas dela. Comprei a camiseta pelo que a figura da Amy representa pra mim : o talento da mulher, a música que respiramos.
 
 

   Essa é uma das minhas músicas prediletas. Faz parte do meu setlist quando eu tô no chuveiro ou andando sozinha por aí.
 
  ENJOY!
  P.S.: Eu perdi minha camiseta da Amy
 

 

2 comentários:

  1. Ta e cadê o Julio Iglesias e o Pavarotti?

    Iiihhhhh pra mim é só uma leiga falando só do que conhece.

    ResponderExcluir
  2. Mas realmente, só tô falando do que eu conheço, ô anônimo eufemista.

    ResponderExcluir