Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pare e pense um pouco - filosofias inúteis

"♪ And anytime you feel the pain,hey, Jude, refrain,don't carry the world upon your shoulders ♪"
( Tradução : e quando você sentir dor, ei , Jude, detenha-se, não carregue o mundo nos seus ombros. Hey Jude, Beatles )

Ah, a vida. Tem seus altos e baixos, é uma viagem da qual nunca vamos sair vivos ( dá-lhe Bob Marley! ) , enfim, um bêbado em um botequim pode exemplificar melhor ( é quando a filosofia pega,sabe ?).
Olá antes de mais nada.Olha, eu realmente quebro a cuca literalmente pensando no que eu vou escrever neste blog. Pensei em fazer um post contando um pouco a história do miojo ( eu sei, cultura inútil afu, mas eu gosto pacas de uma miojo bem quentinha ... ) , mas não rolou e eu fiquei com muita preguiça que me consumiu de um modo impressionante.
Mas sei lá .... Hoje estou só afim de encher linguiça. Falar nada com nada , só ficar filosofando.

ATENÇÃO : A CONTINUAÇÃO DESTE POST TEM ALTOS ÍNDICES DE TOSQUICE, BANDALHEIRA E COISAS INÚTEIS (ou nem tanto). FICA A SEU CRTIÉRIO PROSSEGUIR OU ENTÃO NAVEGAR EM OUTROS SITES . ATENCIOSAMENTE, J.R.D.

A socieade é demagoga, um tanto quanto hipócrita. Pronto, falei. Fingimos ser o que nós somos (TODOS nós ou a maioria). Quer um exemplo mais do que visível ? Cop 15, reunião de vários países para deter o aquecimento global ,lá em Copenhague . Uma desgraça dos infernos ( com todo o respeito :D ) aquilo. Todo mundo queria ajudar a criar um planeta melhor, desde que não prejudicasse os interesses de tais países. Eles demoraram dias para finalmente assinar realmente o tal acordo de Copenhague que na real não assinaram coisa nenhuma, já que não houve conscenso de todos os países, porque as metas eram muito vagas e não tinham fundamento. Vamos falar a verdade : todos querem tornar o planeta um lugar melhor, mas a maioria não move nenhum dedo para isso acontecer ( como eu).
Na minha opinião, os valores que tanto nos baseamos são meras histórias da carochinha, estão um tanto quanto deturpados. Eu mesma, por exemplo, adoro rir da desgraça alheia, do jeitão politicamente correto de muitas coisas, enfim, rir da vida. Você, caro leitor, acha que eu me preocupo com as milhares de pessoas que passam fome nesse mundo ? Francamente. Eu estou mais preocupada em qual sabor de pizza eu vou pedir para comer ou a que horas eu vou poder tomar um nescau bem geladinho. Porque é assim que eu sou, que você é e que todo o resto é.
É, pois é. O ser humano se preocupa consigo mesmo, com o que a vida vai trazer de bom e de ruim para ele.
Tá bom, vocês pode pensar " mas tem aquelas pessoas,que estão sempre preocupadas com o bem dos outros". E eu lhe digo que a maioria desses são os famosos fazidos. Esses sabem que se fazer é o segredo para ter "ibope", se é que você, carol leitor, me entende. Eu até poderia dizer que as pessoas poderiam deixar de se fazer, de ser hipócritas, mas daí eu não teria de quem rir ou ficar zangada ( aí não vale).
Eu me preocupo com os outros,confesso. Mas com os meus amigos, com as pessoas próximas a mim por quais eu tenho um grande apreço. E isso para mim é egoísmo, porque essas pessoas ao meu redor garantem a minha felicidade. E assim caminha a humanidade.
Sabe o que me incomoda ? As crianças dizendo que gostariam de um mundo perfeito. Vontade de dizer umas boas verdades para tais crianças.E essa é a hora : não existe mundo perfeito. E se tivesse, podem acreditar, ia ser uma chatice. Eu ia criar um rebelião de delinquentes se acontecesse isso. Isso está nos nossos instintos. Tentamos chegar perto da perfeição, mas não realmente estar em perfeição. Estamos sempre competindo uns com os outros para se dar melhor. Porque NÓS SOMOS ANIMAIS. Só porque você é humano, você acha que não é um animal ? Vai se catar. Descendemos dos macacos, somos primatas. A diferença para com os outros animais é que temos inteligência abstrata e sabemos nos comunicar melhor.Não fique se achando especial.
Uma outra coisa que me incomoda são os tabus relacionados a sexo. Mulher também assiste filme pornô. Mulher também se masturba. MULHER TAMBÉM GOSTA DE CHEGAR JUNTO NOS CARAS, CARAMBA. Você que é muher, você não é um ser imaculado. Satisfeita ?
( esse é o momento em que você sai desse blog e vai para o msn falar " olha as barbaridades que essa guria escreve" )
Deixa eu ver, mais alguma coisa .... Ah, dia desses eu estava em uma loja, na seção de camisetas havia uma que dizia "Pequenas igrejas grandes negócios" . Nada mais que a pura verdade. É só ver Show da Fé ou Igreja Universal do Reino de Deus. Os dízimos custam os olhos da cara, qualquer coisa para eles já é do capeta , e eles estão sempre vendendo produtos duvidosos para os fiéis ficarem mais "próximos" de Deus e Jesus Cristo. Quer abrir um negócio que dê lucro bom? Abre uma igreja,maluco(a).
E mais ... Jesus Cristo não tinha cabelo liso, nem olhos azuis, nem ao menos era parecido com um homem ocidental tipo europeu ou estadunidense ( esse é o termo certo, pois americanos somos todos nós que vivemos na América) .Ele nasceu no Oriente Médio, nada mais justo que ele tivesse uma cara de ÁRABE, não é mesmo ?
E tem mais ... Maria, mãe de Jesus ( nosso bródi que pega a Madonna .... brincadeirinha :D), foi imaculada pelo Espírito Santo, isto é, por uma ENTIDADE QUE NÃO EXISTE FISICAMENTE e não por José, o carpinteiro boa praça, ELA É O PRIMEIRO CASO DE PARTENOGÊNESE DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE !
Partenogênese : quando ocorre uma reprocução,mas sem fecundação . Ou seja, sem pai, só mãe.
Jesus foi concebido como ? Por força do pensamento ? Me poupe.
Bem, acho que era isso. Por fim, abra seus olhos para as pessoas à sua volta, diga não à alienação, vidaloka pra quem lê e até mais.

P.S.: Ficou meio enrolado o post na minha opinião. Desculpa qualquer coisa ae :D

Um comentário: