Powered By Blogger

domingo, 8 de agosto de 2010

O abraço - como rola e no que implica

 Oi, gente bonita ( ou não). Acho que hoje eu vou fazer um post rápido se der. O que eu tenho para escrever é apenas uma teoria, palavras cá, palavras acolá, uns comentários e um bon voyage para meu ocioso leitor (levanta a mão quem é meu leitor ... Otário,tu levantou!).
 COMO O NOME DO POST JÁ DIZ PRATICAMENTE TUDO, APENAS LHE DIGO QUE TÁ TRI SE VOCÊ NÃO LER AS LINHAS ABAIXO, MAS VAI SER MUITO TRIZÃO SE VOCÊ PROSSEGUIR  (daí, agradeço desde já :D ).

     Abraço. Podemos dizer que é o simples ato de uma ( é, uma pessoa pode se abraçar sozinha) ou mais pessoas entrelaçarem os braços sobre um corpo ( nesse caso, alguém, uma árvore,o bonecão do posto...), certo ? Hum .... Pode até ser,mas vamos aprofundar mais isso.
     Eu tenho uma teoria. Que pode não ser minha  e que provavelmente não é,mas vá lá. Um abraço pode dizer muito sobre uma pessoa.No caso, seu estado de espírito quando abraça determinada pessoa e sua personalidade. Cada pessoa exerce diferentes tipos de abraço, mas sempre tem um que a identifica em relação aos seus próximos e a si mesmo.
    Esses dias, eu estava no banho, cantando e filosofando ( hora do banho = ideias a mil), comecei a pensar no modo como meus amigos me abraçavam. Cheguei  à conclusões impressionantes, e uma delas se resume no fato de que os abraços de cada um correspondiam respectivamente às personalidades de cada um.
    Consegui obter essa classificação :
    - Abraço Camarada : esse abraço é um meio-termo, pois o abraçador(es) oficial(is) desse tipo demonstra inconscientemente ( ou conscientemente) que não está distante do abraçado,mas também não está muito próximo ou simplesmente não quer demonstrar muita intimidade na hora do gesto.
    - Abraço Afirmativo : como o nome já diz, é um abraço para afirmar os sentimentos que uma pessoa tem pela outra ( que no caso,são bons). Muitas vezes, pode não ser um abraço premeditado, causando quase  sempre no abraçado uma boa sensação de afeto de que há alguém que gosta dele.
    - Abraço de Carência ou Abraço Saudoso : Este acá consiste em um abraço que uma ou mais pessoas envolvidas no abraço consigam suprir sua carência do outro, ou apenas matar a saudade.É um abraço que é preciso por uma ou mais pessoas, pois pode ser vital para parte de seu bem-estar. É  nostálgico.
     E por último, o melhor de todos. Toquem os tambores trrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrtum ...
     - Abraço Completo ou (como eu gosto de chamar) Prazeroso : este é especial, pois é quando uma pessoa ou mais pessoas sentem uma vontade espontânea de abraçar uma outra, e na hora H, o(s) abraçado(s) correspondem abraçando também,fazendo com que o abraço seja mais forte ainda,de modo que seja explícita e definitavente prazeroso, causando por completo o bem-estar dos indivíduos envolvidos,e assim tornando-se 99,9% das vezes INESQUECÍVEL de uma ou mais partes envolvidas. A diferença para os outros abraços ? É correspondido,mané.E na dose certa.
    Sendo assim, entonces, um abraço é uma atividade reveladora,por vezes surpreendente e definitivamente ALGO QUE É IMPRESCINDÍVEL para as relações humanas ( a maioria das relações).
    P.S.: Este post foi escrito especialmente para aqueles que acreditam no amor, para aqueles que não acreditam no amor ( vocês acham que é bobo,algo que pode ser medíocre,retrógrado e dispensável ... Respeito a posição de vocês de verdade) e para Victória de Freitas Bonatto Nunes,alguém que eu considero como uma irmã pra mim e que tem o melhor abraço do mundo.
   Bon voyage (falei que ia escrever isso).

2 comentários:

  1. acho que nunca me senti tão importante... (denovo) e orgulhosa também. eu te amo, amiga. só oque eu tenho pra dizer é isso, e que estou com vontade de te abraçar. nunca esqueça de mim.

    ResponderExcluir
  2. Abraçar é como tocar em alguém que gostamos, sentir muito calor humano e confiança. Como você disse, é muito prazeroso, a diferença de tocar para abraçar, é que estamos sendo ecologicamente corretos, já que abraçar é economizar energia em uma troca recíproca. Beijos

    ResponderExcluir